Notícias
As Redes Sociais na Popularização do Corinthians Feminino
O Futebol Feminino é uma modalidade em franca evolução em todo o planeta. Assim como o esporte e sua prática, a cobertura dos veículos de comunicação também começa a tomar novos e maiores rumos, seja pelas empresas tradicionais ou na chamada “mídia especializada”. Com isso, os clubes também passam a investir na divulgação de suas equipes, principalmente através das mídias sociais.
No multicampeão Corinthians, o clube aposta em uma comunicação própria para seu time feminino desde 2016, bem como em redes sociais específicas da modalidade, tema que ainda levanta debates entre os profissionais da área. A escolha, ousada para a época, vem dando resultado, com o alvinegro aparecendo como o maior perfil do Instagram, entre times femininos, das Américas e, em dezembro, desbancando o Arsenal e tornando-se, no Twitter, o líder de interações no mundo entre as equipes da modalidade.
No curso Relacionamento com as Mídias no Futebol Feminino, da CBF Academy, falaremos sobre as mídias sociais do Futebol Feminino do Corinthians, que atualmente se comunica com mais de 880 mil perfis nas três plataformas em que atua.
Contaremos sobre a evolução – principalmente dos conteúdos -, os motivos e benefícios da aposta em perfis individualizados da modalidade, as estratégias para crescimento e, principalmente, a aproximação do torcedor com o público conquistada pela atuação nas redes sociais.
A exposição será feita por mim, Vinícius Carrilho, jornalista e membro da comunicação do Futebol Feminino corinthiano desde 2017. Também possuo passagens pela Federação Paulista de Futebol, RPC TV, Rádio Jovem Pan, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Conmebol Copa América 2019.
Vinícius Carrilho
Garanta agora a sua vaga e venha viver essa experiência com a CBF Academy!
Clique aqui e inscreva-se!